quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nosso projeto de criação do PET-História foi aprovado no Edital Nº 9 do MEC/SESu/DIFES, concorrendo com todas as Instituições Públicas de Ensino Superior (estaduais e municipais) do Brasil. Entramos, portanto, no Lote D do Edital que destinava 25 vagas para estas instituições. Nosso projeto obteve 83 pontos dos 100 possíveis, ficando na 11ª posição. A UVA teve ainda outro projeto PET aprovado, o do curso de Pedagogia, que ficou em 8º lugar com 89 pontos,também no lote D. Para que os alunos conheçam melhor o programa, segue abaixo texto de apresentação da página do SIGPROJ do MEC:
            O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.
           Desta forma nosso projeto foi concebido numa área temática de CATALOGAÇÃO E PRESERVAÇÃO DE DOCUMENTOS, visando dar maior suporte à formação do aluno no que conncerne às implicações deste tema com o ensino, pesquisa e extensão, além de fortalecer e dar maior visibilidade ao NEDHIS - Núcleo de Estudos e Documentação Histórica.
(TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DO PROF CARLOS AUGUSTO)
ABAIXO ALUNOS BOLSITAS

Adelmo Braga da Silva
Alan John Aguiar Cunha
Aline Mendes Lopes
Daniel Sousa Tabosa
Francisca Maria Carneiro Liberato
Francisco de Sousa Furtado
Gervânia Sampaio cavalcante
Luis Carlos de Sousa Lima
Maria Jaqueline G. de Paula
Moacir de Oliveira Portela
Paulo Roberto Sales Neto
Thiago Braga Teles da Rocha

Os alunos supracitados foram analisados por uma comissão avaliadora de três professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário