segunda-feira, 9 de abril de 2012


Apresentação:
No intuito de continuarmos promovendo discussões no âmbito da História, o Grupo PET História da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, promove para a comunidade acadêmica o II Seminário PET, com a temática Arquivo e Patrimônio. Buscaremos por meio de Palestras, Minicursos, Simpósios Temáticos e Oficinas, abordagens que possibilitem o debate sobre  o tema e suas interdisciplinaridades.

Com base na temática central do Grupo PET História UVA, que é a preservação e catalogação de documentos e também da primeira experiência em 2011 de promover um seminário, lançamos a segunda edição do evento, organizado pelo tutor e pelos bolsistas com o apoio da Coordenação do Curso de História

A importância desta atividade não diz respeito apenas ao envolvimento e participação de profissionais e pesquisadores, mas também da sociedade como um todo, já que as reflexões propostas para esta edição possibilitam aos participantes o desenvolvimento de uma consciência histórico-cultural, elemento fundamental na formação da cidadania.

É uma oportunidade singular para mantermos um intercâmbio de ideias e experiências com especialistas locais e de outros espaços de pesquisa e ensino. A intenção é ampliar as discussões das relações entre Arquivo e Patrimônio, destacando a importância do Ensino e da Pesquisa, nesses campos de conhecimento e seus contextos interdisciplinares.

Inscrições Aqui


Postado por:
Francisco de Sousa,
Bolsista PET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário